Meu Malvado Favorito 3: A volta do vilão Gru

Meu Malvado Favorito 3 é o terceiro filme da série de animação Despicable Me, produzida pela Illumination Entertainment e distribuída pela Universal Pictures. Lançado em junho de 2017, o longa-metragem traz novamente o vilão Gru como protagonista, agora enfrentando uma nova ameaça: seu irmão gêmeo, Dru.

Assim como nos filmes anteriores da franquia, Meu Malvado Favorito 3 conta com personagens carismáticos e divertidos, tanto os vilões quanto os mocinhos. Gru, por exemplo, é um ex-vilão que decidiu abandonar a vida de crimes após adotar três garotinhas órfãs. Em sua nova vida como pai, ele se torna um agente da Liga Antivilões e passa a combater os vilões que antes trabalhavam ao seu lado.

No terceiro filme, Gru descobre que tem um irmão gêmeo, Dru, que é totalmente diferente dele. Enquanto Gru é careca, de roupa preta e mal-humorado, Dru tem cabelos loiros, usa roupas coloridas e é extremamente alegre. Dru, no entanto, tem um pedido especial para o irmão: quer que Gru volte a ser um vilão e ajude-o a realizar um grande golpe.

Além de Gru e Dru, o filme traz outros personagens que já são conhecidos do público, como as três irmãs adotivas de Gru, a cientista maluca Lucy, os Minions - pequenos seres amarelos que trabalhavam para Gru e agora estão em busca de um novo chefe - e o vilão Balthazar Bratt, um ator de TV que se tornou um ladrão após o cancelamento de seu programa de sucesso.

O roteiro de Meu Malvado Favorito 3 é uma mistura de aventura, comédia e emoção. A relação conturbada entre Gru e Dru é o ponto central da trama, mas o filme também explora as trapalhadas dos Minions, as invenções malucas da cientista Lucy e as peripécias do vilão Balthazar Bratt, que tem como marca registrada os anos 80.

Meu Malvado Favorito 3 é uma ótima opção de entretenimento para toda a família. Com uma animação de qualidade, personagens carismáticos e muito humor, o filme consegue agradar tanto as crianças quanto os adultos. As cenas protagonizadas pelos Minions, por exemplo, são uma verdadeira aula sobre como fazer rir sem apelar para piadas sujas ou linguagem imprópria.

Desde seu lançamento, Meu Malvado Favorito 3 tem recebido críticas positivas da imprensa especializada e do público em geral. Com uma arrecadação mundial de mais de 1 bilhão de dólares, o filme é um sucesso absoluto de bilheteria, consolidando a franquia como uma das mais importantes da atualidade no mercado de animação.

Em resumo, Meu Malvado Favorito 3 é uma ótima opção de filme para todas as idades, com personagens divertidos, roteiro envolvente e muito humor. Se você ainda não assistiu, não perca mais tempo e junte a família para uma sessão de cinema. Tenho certeza de que não irá se arrepender!